Santa Rosa, região, estado, Brasil e a América do Sul escolheram — a canção “De Pago em Pago”, de Rafael Olvido Cabo Deco, Apparício Silva Rillo Neto, Jackson Guanaco de Ley e Antônio Carlos Careca, foi eleita a grande vencedora popular do 30º Musicanto Sul-Americano de Nativismo!
Com versos que tocam fundo na alma e melodia que traduz o sentimento missioneiro, “De Pago em Pago” fala do artista andarilho, aquele que leva poesia e beleza pelos caminhos mais distantes — um peregrino de sonhos, um mensageiro de ternura, um menestrel que espalha arte por outros pagos para, então, retornar à querência e reacender a luz da alma.
Ficha Técnica
Autores: Rafael Olvido Cabo Deco, Apparício Silva Rillo Neto, Jackson Guanaco de Ley e Antônio Carlos Careca
Interpretação: Ruggiero Saciloto e Antônio Carlos Careca
Recitado: Rafael Olvido Cabo Deco
Bateria: João Bauken
Bandoneon: Juan Nuñez
Botoneira: Desidério Souza
Contrabaixo: Artur Pedroso
Violão Aço: Patríque Spohr
Violão Nylon: Marcos Nuñez e Matheus Alves
De prata da casa, os artistas santa-rosenses celebram agora não apenas uma vitória — mas o reconhecimento do povo. Porque no Musicanto, a emoção não se mede em aplausos, mas em corações tocados: “De Pago em Pago” é a música do coração do Musicanto 2025!
O presidente do Musicanto 2025, Fernando Borella, celebrou o resultado com entusiasmo: “Essa vitória mostra o quanto Santa Rosa abraçou o Musicanto, o quanto a nossa comunidade se orgulha de seus artistas e o quanto o festival é amado além das fronteiras. Tivemos uma votação expressiva, com participações de várias regiões do Brasil e América do Sul. O público foi soberano — e fez justiça ao talento dos nossos artistas prata da casa, premiando quem representa com alma o nosso chão.”