Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

No Rio Grande do Sul, o MUSICANTO Sul-Americano de Nativismo resiste ao tempo. Desde 1983, inúmeros artistas já se apresentaram no palco do festival, garantindo um circuito que promove as carreiras de cantores e compositores, além de profissionais de outras áreas, técnicas e artísticas. A cultura dos povos da América do Sul, em Santa Rosa, representada pelo MUSICANTO, sustenta o que se entende como cultura gaúcha e sul-americana em suas múltiplas vertentes.

Nosso compromisso é dar continuidade ao festival, e perseguiremos com determinação esse objetivo. Para isso, contamos com um grupo qualificado de voluntários e empresas parceiras dispostas a ajudar na construção desta ideia. A busca pela excelência, portanto, é uma motivação constante para a evolução em todas as áreas do festival.

 

O ano de 2025, que marca a 30ª edição, tem uma representatividade especial para todos os voluntários e a comunidade de Santa Rosa, pois consolida o compromisso da FENASOJA e da Prefeitura de Santa Rosa com a realização e continuidade do festival. Este é o ponto de suma importância quando nos propomos a aceitar o desafio de presidir esta edição do festival.

Vida longa ao MUSICANTO.

Fernando Borella
Presidente da 30ª Edição