A grande final do 29º Musicanto será no sábado (18), as 20h, no Centro Cívico de Santa Rosa quando haverá o show Tributo a Luiz Carlos Borges, espetáculo que reunirá no palco os músicos Ângelo Franco, Shana Muller, Érlon Péricles, Loma e Vinícius Brum, que também será um dos jurados da edição.
O show de encerramento será com o ar¬gentino Javier Arias. A noite de sábado reserva ainda momentos de homenagens que o festival fará aos músicos Luiz Carlos Borges e Negro Manolo, que morreram neste ano. Borges era o Presidente de Hon¬ra do Musicanto 40 Anos e Manolo, que em 1984 escreveu sua história no festival ao interpretar Vire o Mate, integrava a comissão organizadora, como conselheiro internacional. Também será homenageado o advogado Aquiles Giovelli, que presidiu quatro edições e que esteve no grupo que criou o Musicanto em 1983.
“O Músicanto que marca os 40 anos do festival é um sucesso. O público compareceu nas eliminatórias e deve retornar hoje para esta grande final. Aproveitaremos a oportunidade para saudar a memória do Luiz Carlos Borges do Negro Manolo. Era uma grande noite para ficar na memória de todos que tem amor pelo Musicanto”, afirmou o presidente Gerson Lauermann.
Entre as novidades da Final, é que o Público poderá ajudar a escolher a música mais popular do festival. Cada pessoa que acessar o festival, receberá uma cédula, onde poderá dar seu voto. O mais votado terá peso de 2 pontos, somados com outro 1 ponto dos jurados.